ACESSIBILIDADE -A +A Cadastre-se | Ir para a busca

| Modo Escuro

Com apoio da Sematuc, jovem escritora, Emilly Melo, tem seu primeiro livro lançado “Vivo Pela Poesia de Amar”

A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (Sematuc), prestigiou na manhã desta sexta-feira, 23, o lançamento do sonhado livro “Vivo Pela Poesia de Amar” da jovem escritora dianopolina, Emilly Melo. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito, José Salomão, sendo reservado a poucas pessoas, devido Decreto, entretanto, não foi empecilho para ser um dia histórico para a valorização da cultura por meio do importante ato de ler.

Nesta data mais que apropriada, em que se celebra o Dia Mundial do Livro (23/04), a principal estrela da manhã, escritora Emilly, chegou acompanhada de sua...

Fortalecer a agricultura familiar e manter o cuidado com a preservação da vida é o foco da 1ª edição da Feira Segura em 2021

Vem aí, a 1ª edição da Feira Segura em 2021, com apoio da Prefeitura de Dianópolis e realizada pelo Sistema Faet/Senar e Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), que tem o objetivo de apoiar a organização e a realização de feiras de comercialização de produtos alimentícios de forma segura durante a pandemia.

Nesta quinta-feira, 22, os feirantes do nosso município participaram de uma Oficina, que contou com reforço dos agentes da vigilância sanitária, sobre a melhor condição de higiene e manipulação de alimentos e orientações para melhor posicionamento das barracas e o ambiente de comercialização; manipulação e embalagem dos produtos;...

Em Palmas, prefeito José Salomão realiza visita à Ageto a fim de firmar parcerias

Com o objetivo de viabilizar parcerias que atendam a demanda de Dianópolis, o prefeito José Salomão, se reuniu nesta quinta-feira, 08, na Capital, com a secretária de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação e presidente da Ageto, Juliana Passarin.

Na pauta, além de solicitação de maquinários da Ageto para manutenção das estradas, especialmente as vicinais, o Prefeito endossou a garantia do Termo de Cooperação Técnica para se estabelecer um vínculo recíproco ou equivalente, de modo a realizar um propósito comum de melhorias para todos.

Esteve presente no encontro o secretário municipal de saúde, Israel Leite Furtado.

OPERAÇÃO TAPA-BURACOS SEGUE REALIZANDO MANUTENÇÃO NAS VIAS DE DIANÓPOLIS

Em continuidade à Operação Tapa-Buracos, a Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria de Obras e Transportes do Município, executa diariamente o trabalho emergencial. 

Nesta semana, a ação está sendo realizada na Rua Gabriel Araújo, no Setor Nova Cidade. O objetivo é diminuir consideravelmente os buracos das ruas.

O serviço está sendo executado, sobretudo, nos pontos mais críticos da cidade, nos quais há maior fluxo, a fim de evitar acidentes, cumprindo o cronograma.

ASSENTAMENTO GLEBA OLHO D'ÁGUA RECEBE MANUTENÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS

A Prefeitura de Dianópolis, através da Secretaria Municipal de Obras e Transportes do Município, considera essencial o trabalho em prol de melhorias e manutenção das estradas vicinais. O município de Dianópolis é cercado de propriedades rurais, com isso, a Administração Municipal se preocupa em dar boas condições aos produtores.

Desta vez, o Assentamento contemplado é o Gleba Olho D'água que, além da manutenção, também recebeu caixas para o escoamento das águas pluviais.

De acordo com Hélio Moreira, morador do Gleba há 16 anos, a manutenção veio na hora certa para os moradores. "Esse período de chuva aumenta a buraqueira na estrada. Com...

SITUAÇÃO DO HRD, SOLICITAÇÃO DE CENTRO DE HEMODIÁLISE E RETORNO DO IML SÃO COBRANÇAS DO PREFEITO JOSÉ SALOMÃO DURANTE ENCONTRO COM SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE E SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA

Com o objetivo de viabilizar soluções para a situação do Hospital de Referência de Dianópolis, o prefeito José Salomão se reuniu, nesta segunda-feira, 22, em Palmas, com o secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini, o vice-governador do Estado, Wanderley Barbosa, o deputado estadual, Ricardo Ayes e demais Prefeitos da região sudeste do Tocantins. 

Na ocasião, o prefeito José Salomão encaminhou Ofícios em que relata a atual situação do HRD, que vive momento crítico neste período de pandemia da Covid-19, como por exemplo, a falta de leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a falta de profissionais de saúde, como médicos...

PREFEITURA INSTITUI TRABALHO REMOTO E HÍBRIDO AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS ATÉ 06 DE ABRIL

Com base no Decreto Nº 181/2021, divulgado nesta terça-feira (23), os atendimentos externos da Prefeitura de Dianópolis e suas Secretarias, ficam suspensos e passam a ser realizados de forma interna e/ou remota, por telefone ou e-mail informados nas respectivas sedes. É instituído o trabalho remoto (home-office) e o híbrido aos servidores públicos.

Ficam de fora do Decreto, os atendimentos da Secretaria de Saúde, os serviços essenciais e o Departamento de Arrecadação. Estes deverão adotar a jornada híbrida - quando é cumprida parcialmente presencial e remotamente, desde que autorizadas e submetendo-se a movimentação ao exame do respectivo dirigente da Secretaria a que...

PRESERVAR A ÁGUA É CUIDAR DA VIDA” ESSE É O RECADO DA SEMATUC NESTE DIA MUNDIAL DA ÁGUA

A Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo (Sematuc), celebra nesta segunda-feira, 22, o Dia Mundial da Água e destaca a importância deste recurso natural que é essencial para a manutenção da vida em todo o planeta. A água é fonte de vida para todas as espécies e assim devemos usá-la de maneira sustentável, sempre preservando as nossas nascentes, córregos, rios e mares.

Nosso município possui muitos atrativos naturais como cavernas, cachoeiras, nascentes, rios e corredeiras e faz parte do berço esplêndido das Serras Gerais que no seu catálogo têm inúmeras belezas que precisam ser conservadas.

Preservar nossos recursos hídricos é fundamental...

PREFEITURA RECEBE PRODUTOS ARTESANAIS FEITOS DE CAPIM DOURADO, PARA ORNAMENTAÇÃO DOS ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO

Registro da entrega dos produtos artesanais feitos utilizando o capim dourado, realizada na manhã desta terça-feira (16), pela Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (Sematuc), no gabinete do prefeito José Salomão. O projeto foi contemplado pelo Prêmio Aldir Blanc de Apoio à Projetos Artísticos e Culturais de Dianópolis - 2020.

Os produtos artesanais foram entregues para serem distribuídos nos órgãos da Administração.

PREFEITO E VICE SE REÚNEM COM EMPRESARIADO LOCAL PARA DISCUTIREM AS MEDIDAS DE PREVENÇÃO À COVID-19

O prefeito José Salomão esteve reunido em seu gabinete nesta terça-feira (16), com o vice Aurélio; a secretária de Administração, Lucidelma Pimenta; o secretário municipal de Saúde, Israel Leite Furtado e o vereador Marcelo Rodrigues, juntamente com os empresários locais Weverson Aires Lopes e Marcelo Izzo.

O encontro teve como objetivo discutir as soluções definidas no novo Decreto Nº 177/2021, a fim de diminuir a propagação do vírus e definir medidas que não impactem negativamente na economia local.

"Os municípios precisam dos empresários. Neste momento, precisamos dialogar para encontrarmos medidas, ouvindo o empresariado local e o povo, de forma que ambos possam...

PREFEITURA DE DIANÓPOLIS PUBLICA NOVO DECRETO DE COMBATE À COVID-19 E PROPÕE ATUAÇÃO AUSTERA NAS PENALIDADES PARA QUEM DESCUMPRIR

A Prefeitura de Dianópolis publicou novo Decreto, no Diário Oficial desta terça-feira, 16, em que adota até o dia 6 de abril, medidas restritivas para evitar a propagação da Covid-19. O novo decreto também destaca que a taxa de ocupação de leitos clínicos da cidade está comprometida, bem como, a superlotação nos leitos clínicos e de UTI’s em todo o estado do Tocantins. O texto traz algumas mudanças e prioriza a modalidade drive trhu (retirada no local) delivery, com entrega em domicílio. Veja abaixo:

O Decreto reforça a proibição de circulação em vias públicas e a entrada e permanência em estabelecimentos...

PERDEU AS LIVES DOS ARTISTAS LOCAIS CONTEMPLADAS PELA LEI ALDIR BLANC? SAIBA COMO ASSISTIR

Por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (Sematuc), finalizamos o Cronograma das lives, do Projeto contemplado pelo Prêmio Aldir Blanc de Apoio a projetos Artísticos e Culturais de Dianópolis-TO-2020. (Lei Aldir Blanc).

Agradecemos também aos Colaboradores: Governo Federal, Lei Aldir Blanc nº Lei 14.017/2020, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Prefeitura de Dianópolis-TO.

Você que perdeu as apresentações pode acessar os links abaixo:

No dia 07 de Março, o grupo Jaé fez você se emocionar com músicas nostálgicas para todos os gostos, samba, rock, MPB e aquele pagode que não pode faltar, é a “Live Saudades”. Para...

PREFEITURA DE DIANÓPOLIS RECEBE DOAÇÕES DE NOTEBOOKS E IMPRESSORAS FEITAS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO E O FÓRUM DA COMARCA DE DIANÓPOLIS

Nesta sexta-feira (12), a Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação recebeu a doação de 30 notebooks e 3 impressoras. Os equipamentos foram doados pelo Ministério Público e pelo Fórum da Comarca de Dianópolis.

As doações adquiridas são feitas por meio de Acordos de Não Persecução Penal, previstos na nova Lei 13.964/19 da chamada Lei do Pacote Anticrime.

O promotor de Justiça, Luiz Francisco de Oliveira, esclarece que o objetivo do Acordo de Não Persecução Penal é fazer com que o autor do crime faça uma doação, de forma negociável entre o acusado e o representante do Ministério Público.

O...

HOJE TEM DEIVINHO E BANDA E DIA 12 TEM O GRUPO NOSSO SOM, COM KLEIBER E KLEISON NO PROGRAMÃO DA LEI ALDIR BLANC

Prepare-se para curtir hoje, a partir das 20h30, a promessa de um pagode diferenciado e o swing baiano com “Deivinho e Banda”. Você não pode perder!

Para assistir a live basta acessar: https://youtu.be/TKFVmRkN40k.

Na sexta, 12, o grupo Nosso Som vai trazer um repertório selecionado de belas canções e para todos os gostos musicais.

Para assistir a live basta acessar: https://youtu.be/jHRM9Fx13hY.

Por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (SEMATUC), Prefeitura de Dianópolis, Governo Federal, por meio da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo, torna-se público as Lives dos artistas contemplados seleção de Projetos- Prêmio Aldir Blanc de Apoio...

É DAQUI A POUCO, ÀS 14H, O GRUPO JAÉ REALIZA LIVE DO PRÊMIO ALDIR BLANC COM APOIO DA SEMATUC, ASSISTA

O grupo Jaé promete fazer você se emocionar com músicas nostálgicas para todos os gostos, samba, rock, MPB e aquele pagode que não pode faltar, é a “Live Saudades”, a partir das 14h. 

Para assistir a live, acesse: https://youtu.be/w_eVP26lZQ4.

Por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (SEMATUC), Prefeitura de Dianópolis, Governo Federal, por meio da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo, torna-se publico as Lives dos artistas contemplados seleção de Projetos- Prêmio Aldir Blanc de Apoio a projetos Artísticos e Culturais de Dianópolis-TO, nos termos da Lei nº 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc).

O objetivo dessa ação de emergência...

CONFIRA AS LIVES DOS ARTISTAS LOCAIS PELO PRÊMIO ALDIR BLANC DE APOIO A PROJETOS ARTÍSTICOS E CULTURAIS

Confira as lives dos nossos artistas locais realizados no último sábado, 06, por meio do Projeto contemplado pelo Prêmio Aldir Blanc de Apoio a Projetos Artísticos e Culturais de Dianópolis – TO – 2020.

A banda “Os Mirindibas” e “Forró Pileki” animaram a noite do público, também houve muita interatividade, por meio da caixa de comentários ao vivo, durante toda a live em mais de 1h30 de muita música boa.

PREFEITURA DE DIANÓPOLIS PUBLICA NOVO DECRETO DE MEDIDAS DE COMBATE AO CORONAVÍRUS, LIMITANDO HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO DOS ESTABELECIMENTOS

Novas medidas de restrições às aglomerações em combate ao coronavírus foram decretadas para conter o avanço da pandemia. Em função do atual cenário com o aumento acelerado de casos de Covid-19 no município nos últimos dias, a Prefeitura de Dianópolis publicou nesta quinta-feira (04) o Decreto 156/2021 no qual determina que:

Atividades comerciais passam a ter funcionamento das 6h às 20h, com exceção de atividades essenciais (postos de combustíveis, depósitos e distribuidoras de gás, farmácias, hotelaria e serviços hospitalares). Estabelecimentos comerciais em geral, academias, agências bancárias e casas lotéricas deverão fazer a aferição da temperatura das pessoas que adentrarem ao estabelecimento....

RETOMADA E O FLUXO DE ATENDIMENTO DA ODONTOLOGIA É TEMA DE PAUTA DURANTE REUNIÃO ENTRE SEMUS E EQUIPE DE SAÚDE BUCAL

O secretário municipal de saúde da Prefeitura de Dianópolis, Israel Leite Furtado, recebeu na sede da Pasta, a equipe de Saúde Bucal Municipal, sob a coordenação da odontóloga, Cristiane N. Mamede. O encontro aconteceu na última segunda-feira, 01.

Presente na reunião, o responsável técnico da Semus, Reginaldo Cirqueira Evangelista abordou o panorama epidemiológico do novo coronavírus em Dianópolis e na conjuntura Estadual, traçando um comparativo entre 2020 e 2021. Sendo base para a explanação apresentada pela odontóloga Cristiane.

Neste ínterim, a odontóloga, Cristiane Mamede, apresentou aos profissionais presentes na reunião a retomada e o fluxo de atendimento da odontologia da Secretaria Municipal...

PROGRAMAÇÃO DE FIM DE SEMANA COM A LEI ALDIR BLANC TRAZ DIVERSAS LIVES, COM APOIO DA SEMATUC

Olha o programão da Lei Aldir Blanc aí gente!

A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (Sematuc) oferece para todos a live cultural referente ao projeto de Lei Aldir Blanc n° 14.017/2020. 

Neste sábado, 6, a partir das 19h, você pode sentar no sofá e curtir o melhor do forró, músicas sertanejas e aquele modão com “OS Mirindibas”.

Para acessar a live basta acessar: https://youtu.be/un_lkOM9508. 

Também no sábado, mas às 21h, você também vai sacudir o esqueleto ao som de “Forró Pileki”, que canta clássicos dos Barões da Pisadinha, prometem animar a sua noite.

Para acessar a live...

PERÍODO PARA PAGAMENTO DA PRIMEIRA PARCELA ÚNICA DO IPTU 2021 JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

Até o dia 22 de março de 2021, estará disponível o prazo para pagamento da primeira parcela única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), com descontos de 40 ou 50%. Aos que optarem por pagar após esse período, têm até o dia 24 de maio deste ano, para obterem desconto de 30 ou 40%.

O valor estabelecido do desconto dependerá da alíquota do imposto.

O boleto para pagamento pode ser acessado no site da Prefeitura de Dianópolis, seguindo as seguintes abas: Débitos > Serviços ao cidadão > Emissão de guias de IPTU. Após este passo a passo, basta realizar o preenchimento...

O Portal da Prefeitura de Dianópolis-TO utiliza cookies para melhorar a sua experiência.
De acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Continuar
Precisa de ajuda?